FAETEC entrega diplomas para mais de 1.000 alunos da unidade Ilha do Governador

Na noite da última sexta-feira, dia 27, foram entregues os certificados de conclusão de curso de 1.164 mil alunos da unidade da FAETEC na Ilha do Governador. A formatura contou com a presença da diretora de Formação Inicial e Continuada da Fundação, Marta Gomes; além de professores, familiares e amigos dos formandos.

– A entrega de certificado não representa somente a entrada do formando no mercado de trabalho, simboliza a evolução e o progresso dele na vida pessoal. É mais do que um papel, afinal, o trabalho desenvolvido também é o que constrói uma identidade – destaca Marta Gomes, diretora de Formação Inicial e Continuada da Rede.

 

Foto: Felipe Corrêa

Na ocasião, foram entregues certificados de 12 cursos de qualificação profissional e 14 oficinas ofertadas pela unidade entre os anos de 2015 e 2018 em formações variadas, divididas pelas áreas de Moda, Beleza, Serviços, Idiomas e Construção Civil.

– A diplomação é a realização de um sonho. Os cursos na área de beleza são os que mais demandam certificação no mercado. Hoje, temos parcerias com diversos salões e clínicas de estética que absorvem, aproximadamente, 50% dos nossos alunos por conta da qualidade na mão de obra, além daqueles de optam por trabalhar por conta própria – garante Cristina Gomes, gestora da unidade Ilha do Governador.

Na unidade Cocotá da FAETEC, instalada na Ilha do Govenador, são realizados cursos de Cabeleireiro, Bordado e Customização, Manicure e Pedicure, Depilação, Inglês, Espanhol, Maquiador, Modelista, Informática e Assistente Administrativo.

Com objetivo que preparar a população local para o mercado de trabalho, a escola ainda oferece oficinas de Administração de conflitos; Como estabelecer metas eficazes e gerenciar o tempo; Como se destacar no mundo corporativo; Como abrir uma microempresa; Como planejar suas metas; Descobrindo potencialidades; Montagem e elaboração de currículo; Networking; e O que é ser empreendedor.

Além disso, há formações em Artesanato em feltro; Automaquiagem; Barbearia; Crochê básico; Customização de roupas; Design de sobrancelhas; Desenvolvimento pessoa através do pensamento; Fidelizando clientes; Forró básico e avançado; Manicure e pedicure; Maquiagem e limpeza de pele; Maquiagem profissional; Marketing pessoal; Reflexologia e Tango Milonga. São oferecidas turmas nos turnos da manhã e tarde.

 

 

– O mais interessante de estudar na unidade é que você participa de muita ação social, aperfeiçoando o que aprende, replicando conhecimento e ainda colaborando com outras pessoas. Eu estava desempregado quando me matriculei no curso de Cabeleireiro e na oficina de Barbeiro da Faetec. Cortava os cabelos dos amigos por hobby, até que decidir melhorar a técnica e me profissionalizar – conta o formando Francisco Bonfim, 37 anos.

A cerimônia de diplomação foi realizada no Complexo do Trabalhador Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra, situada Estrada da Cacuia, 1574, Cocotá - Ilha do Governador. Durante o evento, houve ainda apresentação de teatro.