Faetec abre novo período de matrícula para vagas ociosas em cursos profissionalizantes

Interessados têm até a próxima terça-feira (14/08) para se inscrever em uma das oportunidades remanescentes do sorteio


Na última quarta-feira (08/08), a Faetec iniciou o período de matrícula para vagas ociosas dos cursos profissionalizantes. Para se inscrever, os interessados precisam ir a uma das escolas da Fundação até a próxima terça-feira-feira(14/08), visando consultar a lista de oportunidades não preenchidas pelos sorteados.

As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se cadastrar, é necessário levar original e cópia do RG, CPF, além de um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e de escolaridade. A inscrição é realizada na hora.

As vagas são para pessoas acima de 14 anos. No entanto, menores de 18 devem se inscrever acompanhados dos responsáveis. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter escolaridade mínima que varia, de acordo com a exigência de cada curso. As formações podem ter duração de 10 e 19 semanas.

Os interessados podem se candidatar às vagas de Moda, Construção Civil, Desenvolvimento Social e Educacional, Gastronomia, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Logística, além de idiomas. Nas unidades da Faetec em Quintino, Niterói e Marechal Hermes, estão sendo oferecidas ainda atividades Artístico-Culturais.