FAETEC e Secretaria de Direitos Humanos promovem curso de Língua Portuguesa para refugiados e migrantes

 

A FAETEC, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social (SECTIDS), em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), promoverá o curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para refugiados e migrantes. As aulas começarão no próximo dia 28 de agosto (terça-feira). Serão oferecidas 20 vagas nas unidades da Fundação em São Gonçalo e São João do Meriti.

Com duração de 120 horas, o curso será realizado duas vezes por semana. As aulas na unidade de São Gonçalo ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 13h às 15h30. Já no polo de São João de Meriti, acontecerão às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h30.

Os alunos terão oportunidade de se expressar escrita e oralmente na língua portuguesa; comunicar-se em português em diversas situações; e compreender aspectos sociais e históricos da cultura brasileira.

Os requisitos para participar da atividade são: ser cidadão estrangeiro, ensino fundamental incompleto e ter idade mínima de 15 anos. Para realizar a inscrição o candidato deverá comparecer a uma das unidades onde ocorrerão as aulas portando CPF e o RNE ou Protocolo de Refúgio.