Governo do Estado inaugura unidade da Faetec em Piraí

Cerca de dois mil profissionais serão formadas por ano nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, Construção Civil, Informática e Produção e Distribuição de Energia


O município de Piraí, na Região do Médio Paraíba, ganhou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, na última sexta-feira, dia 28. A solenidade contou com a presença do governador, Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves, e do presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Cerca de R$ 4,5 milhões foram investidos na construção da unidade, que, por ano, terá capacidade para formar 1.916 profissionais nos segmentos de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Construção Civil, Informática e Produção e Distribuição de Energia. Os alunos serão preparados para atuar nos principais setores da região, alavancando a economia local, com potencial de crescimento.

 


No espaço de 1.180 m², a escola foi construída em estrutura modular, dividida salas de aula e laboratórios, sendo de informática, hidráulica, elétrica e barman, além de sala de reunião, padaria, cozinha, auditório multimídia e praça da ciência.

A Faetec Piraí oferecerá os seguintes cursos de qualificação profissional: Cozinheiro; Auxiliar de Cozinha; Bartender; Padeiro; Confeiteiro; Salgadeiro; Operador de Computador – Ambiente Windows; Operador de Computador – Ambiente Linux; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Recursos Humanos; Assistente de Operações Logísticas; Eletricista Predial; Encanador e Instalador Técnico; Inglês e Espanhol. 

A primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, e o vice-presidente da Faetec, Gilson Carlos Rodrigues Paulino, também participaram da inauguração.

 

Inscrições abertas

Estão abertas 80 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos de Excel Avançado, Informática - Ambiente Windows I e Informática - Ambiente Windows II. As inscrições são feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br e a seleção é realizada por meio de sorteio.