Mais de 15 mil pessoas realizaram as provas do processo seletivo da Educação Técnica da Faetec

Empresa organizadora já disponibilizou o gabarito preliminar das provas do processo seletivo em seu site

 

No último domingo (09), os candidatos inscritos para o processo seletivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, realizaram as provas de ingresso no ensino técnico. Mais de 15 mil pessoas fizeram os exames em todo o estado.

 

Os portões para os candidatos foram abertos das 13h às 14h, as provas tiveram início às 14h e foram até as 17h30. De acordo com os organizadores do certame, não houve registro de ocorrência. “A comissão organizadora se esforçou para que a aplicação da prova ocorresse com tranquilidade e de forma democrática de acesso às vagas disponíveis”, diz Miguel Badenes, presidente da Faetec.

 

Durante todo dia os candidatos responderam as 40 questões de múltiplas escolhas aplicadas nas provas objetivas, que darão aos aprovados o acesso a 5.820 alunos no Ensino Médio nas formas de organização articulada: Integrada, Concomitância Externa/Subsequente, Especialização em Enfermagem do Trabalho e Teatro (Escola de Teatro Martins Pena).

 

Nesta segunda-feira (10) a organizadora do concurso divulgará o gabarito preliminar. A publicação do resultado definitivo será no dia 18 de dezembro e a divulgação da primeira classificação no dia 15 de janeiro de 2019. O teste de habilidades específicas (THE) para o nível médio subsequente em Teatro será realizado em duas fases consecutivas e eliminatórias.

 

 

 

Cursos e Unidades

 

As vagas são distribuídas nas escolas Técnicas de Saúde Herbert José de Souza, de Transporte Silva Freire, Adolpho Bloch, Ferreira Viana, Helber Vignoli Muniz, Henrique Lage, Imbariê, João Barcelos Martins, João Luiz do Nascimento, Juscelino Kubitscheck, Maria Mercedes Mendes Teixeira, Oscar Tenório, República, Santa Cruz, Visconde de Mauá e Amaury Cesar Vieira, além de Isepam e Iserj.

 

As oportunidades também estão sendo oferecidas nas Faetecs Mesquita, Barra Mansa, Bom Jardim, Campos dos Goytacazes - Unidade Campos, Cidade de Deus, Duque de Caxias - Unidade Olavo Bila, Duque de Caxias - Unidade Imbariê, Duque de Caxias - Unidade Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias - Unidade Saracuruna, Itaboraí, Macaé, Marechal Hermes, Nilópolis, Nova Iguaçu - Unidade Centro, Paracambi, Resende - Unidade Alvorada, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Fevre - Colégio Getúlio Vargas.

 

São diversos cursos técnicos como: Administração, Análises Clínicas, Automação Industrial, Construção Naval, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estética, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Plástico, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Qualidade, Química, Rede de Computadores, Saneamento, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.