Carlos Fernando Marinho assume Presidência da Faetec

 

Foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira, dia 1º de janeiro, a nomeação de Carlos Fernando Marinho, 54, para a Presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Economista e mestre em Segurança de Dados e Sistemas de Informação, o novo gestor é também especialista em Análise de Risco, Gestão de Crises e Respostas a Emergências pelo International Association of Emergency Managers (IAEM). 

Durante sua trajetória profissional, Fernando Marinho acumulou experiência como gerente de projetos e assessor estratégico na área de gestão de riscos, crises e emergências, com o desenvolvimento de mais de 100 projetos corporativos para organizações brasileiras e internacionais. No setor público, atuou como consultou junto à Petrobras e Fundação de Apoio à Fiocruz (Fiotec).

Na educação, ocupa cadeira de Business Continuity Plan (BCP), do curso de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MSI-NCE). Marinho também foi vice-presidente da Associação Internacional de Gestores de Emergência na America Latina e Caribe e gerente nacional do IAEM (Associação Internacional de Gestores de Emergência), membro da ABRISCO (Associação Brasileira de Riscos) e do GARP (Global Association of Risk Professional) e participante de grupo de trabalho da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).