Secretário Leonardo Rodrigues e presidente Fernando Marinho garantem continuidade dos cursos ofertados na Faetec Araruama

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Rodrigues, juntamente com o subsecretário de Políticas Públicas e Ensino Tecnológico, Romulo Massacesi, e o Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Fernando Marinho, estiveram reunidos na manhã deste domingo (06.01), na unidade da Faetec Parque Hotel Araruama, com a Prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho e integrantes do seu secretariado para garantir o funcionamento dos cursos oferecidos nas instalações da Rede no município.

O secretário Leonardo Rodrigues ao ter ciência da ação de despejo do Parque Hotel da Fundação prontamente agendou uma reunião com a prefeita. Após o encontro, ficou estabelecido que o curso de hotelaria será mantido e, ao contrário do que foi veiculado, novas opções de formação serão oferecidas, bem como a oferta de vagas na unidade do Parque Araruama será ampliada.

O secretário, Leonardo Rodrigues, esclarece que na gestão do atual governador Wilson Witzel, a ampliação de cursos e vagas ofertadas nas unidades da Rede Faetec será prioridade. “A Faetec, além de ser a responsável pela implementação da política de Educação Profissional e Tecnológica Pública, no Estado do Rio de Janeiro, continuará sendo referência nacional, na oferta de ensino técnico de nível médio/técnico, na qualificação profissional e na educação superior de qualidade e excelência. Na nossa gestão vamos ampliar as unidades, cursos e vagas oferecidas”, afirmou o secretário.