Faetec abre matrículas para candidatos reclassificados no processo seletivo 2019

Candidatos já podem conferir a lista de classificação no site da Rede

 

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo para a Educação Básica e Técnica da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e estão reclassificados têm quarta (16) e quinta-feira (17) para fazer a matrícula na unidade escolhida. A lista completa de reclassificação para ingresso neste primeiro semestre de 2019 nas diversas modalidades de ensino já está disponível no site da Rede.

A Faetec ofereceu 6.870 vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio Normal/Formação Geral e de Nível Técnico. Do total, mais de cinco mil voltadas aos cursos Técnicos, nas formas de organização articulada: Integrada, Concomitância Externa/Subsequente, Especialização em Enfermagem do Trabalho e Teatro (Escola de Teatro Martins Pena).

Para saber se o candidato foi reclassificado, é necessário consultar o estado da inscrição no site: www.faetec.rj.gov.br. Se a situação for "ocupando vaga", o interessado deve dirigir-se à unidade da qual se inscreveu e fazer a matrícula. Quem não confirmar o cadastro até o dia 17 perderá a vaga.

– A Faetec mais uma vez cumpre seu papel de promover a educação em todos os níveis de forma ampla, pois acredita que o conhecimento é a porta de entrada no mercado de trabalho e de novas oportunidades para a população fluminense – salienta Fernando Marinho, presidente da Faetec.

 

 

Para o preenchimento das vagas da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Formação Geral/Normal Médio), os candidatos devem apresentar documento de identidade e CPF do pai ou da mãe, ou do representante legal; certidão de nascimento do candidato; três retratos 3x4 recentes; comprovantes de residência e CPF do candidato, independente da idade, todos originais e cópia.

Para ingresso no curso técnico, o candidato classificado deverá entregar na unidade para qual foi aprovado os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento; cédula de identidade; CPF; três fotos coloridas 3x4 recentes; título de eleitor; certificado de reservista e comprovante de residência.

Se aprovado na forma Concomitância Externa, deverá apresentar ainda histórico escolar do ensino fundamental e declaração que está cursando o 2º ano do ensino médio. Já na forma subsequente, o candidato precisa apresentar, no ato da matrícula, o certificado do ensino médio e o histórico escolar.