Inscrições para Educação Superior da Faetec, por meio do Sisu, vão até domingo, dia 27

Os interessados em ingressar no Ensino Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), têm até domingo, 27, para se candidatar. O prazo foi estendido pelo Ministério da Educação para garantir o acesso dos candidatos que tiveram dificuldades para acessar o sistema.

São 352 vagas disponíveis pela Faete nos cursos de Pedagogia; Tecnologia em Análise de Sistema Informatizado; Tecnologia em Processos Gerenciais; Gestão Ambiental e Tecnologia da Informação e Comunicação. Confira a distribuição dos cursos e o edital completo na página da Faetec: https://bit.ly/2ED7SDG.

As vagas serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente ao ano de 2018. Os candidatos interessados em concorrer às oportunidades disponibilizadas pelos Institutos Superiores e Faculdades de Educação Tecnológica da Faetec deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação daquelas instituições no SiSU.

– A Faetec está com boa expectativa de procura neste processo seletivo. Se considerarmos o SiSU 2018 que recebeu mais de três milhões de inscrições de estudantes disputando vaga em uma das 130 instituições de ensino do país,  a Faetec se apresenta como uma grande oportunidade no Estado do Rio para promover educação superior pública e de qualidade – afirma Fernando Marinho.

São diversos cursos na área de tecnologia

Os cursos de graduação para ingresso ainda neste primeiro semestre de 2019 estão distribuídos pelas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro: Faeterj Petrópolis; Faeterj Rio; Faeterj Paracambi e Faeterj Duque de Caxias; e nos Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.

Cabe ao candidato classificado nas vagas oferecidas, efetuar sua matrícula no período estabelecido no calendário de matrículas a ser divulgado pelo SiSU/ MEC. As vagas eventualmente não ocupadas ao final da chamada regular do SiSU 2019, serão preenchidas mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU. A divulgação será no sítio eletrônico http://sisu.mec.gov.br.