Alunos da Faetec participam do lançamento da 4º edição do Programa Startup Rio

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, participou da cerimônia de lançamento da quarta edição do Programa Startup Rio. O evento aconteceu no Auditório Darcy Ribeiro, da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, na última segunda-feira (4).

O programa tem por objetivo incentivar e promover iniciativas que fomentem a cultura do empreendedorismo e transformem o Estado em um polo de referência. Neste edital, foram contemplados 82 projetos: 66 no Rio de Janeiro, 10 na Região Serrana e seis no Sul Fluminense. No total, o programa investirá R$ 6,7 milhões, com até R$ 96 mil por bolsa. 

Apresentação dos músicos da Faetec

O presidente da Faetec, Fernando Marinho, esteve presente no lançamento e prestigiou a iniciativa da secretaria de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação “Esta é mais uma conquista do secretário Leonardo Rodrigues de atender à determinação do governador Wilson Witzel de potencializar o estado do Rio de Janeiro como polo criativo em apenas um mês à frente da gestão”.

Para abrilhantar o evento, o conjunto de sopro da Banda de Músicos da Faetec de Nova Iguaçu apresentou o hino nacional, regido pelo maestro João Carlos da Silva. Os alunos do Caep/Favo de Mel – escola dedicada exclusivamente a pessoas com deficiência intelectual – também contribuiu para as atividades da Startup Rio 2019, prestando o serviço de cumim no buffet do cerimonial.

– É um orgulho presencial o bom desempenho em serviço dos alunos da Favo de Mel, que são egressos do curso profissionalizante de Cumim (auxiliar de Cozinha), oferecido pela Faetec, para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho – explica Fernando Marinho.

 

Alunos egressos do curso de Cumim da Favo de Mel