Faetec inicia aulas parcialmente na segunda-feira (11)

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) informa que o ano letivo da rede iniciará no dia 11 de fevereiro, como previsto, entretanto com o funcionamento parcial das unidades educacionais.

A decisão foi tomada pela nova gestão da Faetec após tomar conhecimento da carência de docentes em que se encontra as unidades da Rede. Em função da insuficiência de profissionais para atender a determinadas turmas neste início do ano letivo, o calendário escolar foi adiado em alguns cursos para o dia 11 de março de 2019.

A volta às aulas de todas as unidades de ensino de maneira plena só será possível mediante a recomposição de parte do nosso quadro de professores, o que depende de autorização da Justiça. Vale ressaltar, no entanto, que a Faetec tem concentrado esforços na busca de soluções para superar o atual quadro de dificuldades da instituição, para que o ensino não seja comprometido nem os alunos sofram prejuízo.

Unidades e turmas com início das aulas em 11 de março:

- ISEPAM (Instituto Superior de Educação de Campo dos Goytacazes): todas as turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

- ISERJ (Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro): todas as turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

- Faeterj Petrópolis – Turmas noturnas, do 1º ao 4º período.

- Faetec Bom Jardim – Turmas do curso técnico em Modelagem do Vestuário.

- Faetec Cidade de Deus - Turma do curso técnico em Cozinha.

Por problemas operacionais e em função dos danos causados pela chuva, na madrugada do dia 07, a Faetec São Gonçalo - Unidade Gradim e a Faetec Ipanema também terão o início das aulas adiado.