Faetec busca expandir Educação Digital

Vice-presidente Educacional da instituição, Rogerio Pires se reuniu nesta sexta (15), em Brasília, com diretoria do Sinditelebrasil

O vice-presidente Educacional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Rogerio Pires, se reuniu nesta sexta-feira (15), em Brasília, com a diretoria do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil). Na pauta, a expansão da educação digital no Rio de Janeiro, aproveitando a capilaridade da Rede Faetec, com mais de 130 unidades espalhadas pelo estado.

“Estamos trabalhando para viabilizar um acordo de cooperação com a Contic, a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação, considerando a necessidade de incrementar os investimentos em desenvolvimento tecnológico e a expansão da educação digital, sobretudo no interior e noroeste do estado”, explicou Rogerio. A parceria terá a Secti como mediadora e a Faetec com elemento difusor do conhecimento.

 

 

“Pretendemos revolucionar o ensino na Faetec e uma nova grade curricular é a base dessa mudança. E, para isso, a educação digital é mais do que necessária, é fundamental”, afirmou o secretário Leonardo Rodrigues. Participaram da reunião Eduardo Levy, presidente executivo do Sinditelebrasil, Carlos Duprat, diretor executivo, o deputado federal Márcio Labre e a assessora Larissa Jales.

A Contic reúne mais de 75 mil empresas, que movimentam o equivalente a 8% do Produto Interno Bruto (PIB), geram 2 milhões de empregos e contribuem anualmente com R$ 1 bilhão para o Sistema S. Um novo encontro com a presença do Secretário Leonardo Rodrigues será agendado.

 

 

ASCOM: SECTI