Matrículas abertas para os sorteados reclassificados nas vagas ociosas do Ensino Fundamental e dos cursos Técnicos de Nível Médio da Faetec

Os selecionados devem efetivar a matricula hoje (28)

 

 

Os candidatos reclassificados no processo seletivo para vagas ociosas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, têm até esta quinta feira (28) para realizar a matrícula no Ensino Fundamental e nos cursos Técnicos de Nível Médio. A lista completa da primeira chamada pode ser conferida na internet www.faetec.rj.gov.br.

Segundo o presidente da Faetec, Fernando Marinho, os reclassificados têm das 9h às 17h, de hoje, para comparecer à instituição de ensino em que foram selecionados para confirmar sua candidatura. “A entrega da documentação na data prevista em edital é fundamental para o candidato garantir a vaga”, ressalta.

No ato da matrícula, é necessário apresentar certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF (do pai ou da mãe, ou do representante legal, no caso do candidato menor de idade); três retratos 3x4 recentes; carteira de vacinação atualizada; e comprovantes de residência e de escolaridade. O concorrente ou seu representante legal terá acesso à ficha de matrícula para imprimir no site do Instituto Selecon: www.selecon.org.br.

O sorteio público aconteceu no dia 13 de fevereiro. Neste processo seletivo, a instituição ofereceu 1.514 vagas. Deste número, 13 foram selecionados para o 9º ano na unidade Agrícola Antônio Sarlo, em Campos dos Goytacazes, enquanto 17 foram destinados para Especialização em Enfermagem do Trabalho, na Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza. As demais vagas foram direcionadas ao preenchimento de 30 opções de cursos Técnicos disponíveis em todo o estado.

As vagas foram distribuídas em Administração, Análises Clínicas, Automação Industrial, Construção Naval, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Eventos, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção e suporte a Informática, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Plástico, Produção de Moda, Qualidade, Rede de Computadores, Saneamento, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.