Faetec abre processo seletivo para pós-graduação em Gestão Educacional Integrada

É necessário ter concluído curso de licenciatura para participar da seleção

 

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional Integrada. Os interessados poderão se inscrever a partir desta quinta-feira (2) até o dia 17 deste mês.

Serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 para o segundo semestre deste ano e outras 30 oportunidades para o primeiro semestre de 2020. A formação deste curso pretende formar especialistas no âmbito da Administração, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional, para atuarem em unidades de Educação Básica e Ensino Superior em todo o Brasil.

As inscrições são gratuitas. O interessado poderá se inscrever na Secretaria Acadêmica do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), localizado na Rua Mariz e Barros, nº 273, sala 210, na Praça da Bandeira, zona Norte do Rio. Só poderão participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído um curso de licenciatura.

Segundo o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, a formação em Gestão Educacional reúne o que há de melhor na área educacional pública. “É um orgulho para a Faetec poder desenvolver uma pós-graduação numa perspectiva integradora de ideias e de práticas inovadoras. Os profissionais serão preparados para superar desafios e desenvolver potencialidades para atuarem em espaços escolares e instituições educacionais” – destacou Massacesi.

As aulas do curso de pós-graduação serão ministradas no Iserj por profissionais da instituição e convidados de outros segmentos e unidades da Rede, altamente especializados e qualificados. O curso tem duração de um ano e seis meses e as aulas serão as terças e quintas-feiras, das 14h às 20h. O início da turma deste segundo semestre será no dia 13 de agosto e a próxima turma no dia 10 de março de 2020. O processo de seleção para ingresso pode ser consultado no site www.faetec.rj.gov.br, por meio do link: https://bit.ly/2ZIRyJI.