Espetáculo produzido pela escola de teatro Martins Pena disputará Festival em Minas Gerais

 

Alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, apresentam nesta quinta-feira, 02/05, o espetáculo Marakanãdê no Festival de Guaranésia, em Minas Gerais.

A montagem é fruto do trabalho de formatura dos alunos do segundo semestre de 2018, que criaram a Sotim Companhia Teatral e escolheram a peça Marakanãdê – cujo nome em tupi significa a união de todos os povos. A ideia do espetáculo é construir uma dramaturgia que fale da ancestralidade indígena e os povos originários.

Para o diretor da peça Jorge Leite, a participação do espetáculo neste festival é a coroação de todo um trabalho de formação do ofício artístico. “É a profissionalização rompendo os muros da escola direto para o mercado de trabalho”.

 

SOBRE O FESTIVAL

É a 4ª edição do Festival Feteg - Festival de Teatro de Guaranesia – MG. O espetáculo Marakanãdê está participando da mostra competitiva. O festival acontece do dia 30 de abril a 05 de maio, e a apresentação dos alunos da Faetec Martins Pena será no dia 02 de maio, às 22h, na Antiga Estação Ferroviária.

 

FICHA TÉCNICA

ELENCO: Chris Rebello, Cris Ribeiro, Fernanda Fernandes, Josie Pontes, Nuriel Gomes, Rodrigo Balbino, Tayara Maciel e Wayne Marinho

DIREÇÃO: Jorge Leite

DRAMATURGIA: Alessandra Carvalho, Jorge Leite e Ricardo Rocha

PREPARAÇÃO CORPORAL E DIREÇÃO DO MOVIMENTO: UmAlice de Muitas, Josie Pontes e Vera Lopes

CANTO E DIREÇÃO MUSICAL: Fernando Guilhon

ORIENTAÇÃO VOCAL: Lúcia Provenzano

ORIENTAÇÃO NOS TECIDOS ACROBÁTICOS: Felipe De Gois

ORIENTAÇÃO DE CENOGRAFIA E ILUMINAÇÃO: Daniele Geammal

ORIENTAÇÃO DE FIGURINO E ADEREÇOS: Luciana Barbosa

ORIENTAÇÃO TEÓRICA: Alessandra Carvalho, Luiz Ernesto e Ricardo Rocha

ORIENTAÇÃO DE PRODUÇÃO: Heitor Collet

CONFECÇÃO DE FIGURINOS: Célia Regina e Geysa Bezerra