Ciclo de palestras na 6° edição do Papo Reto agita Adolpho Bloch

 

Sistema de Cotas, Feminicídios e a importância da Arte como Instrumento de Luta estão entre os temas debatidos na 6° edição do Papo Reto, que termina nesta sexta-feira (10), na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Foram três dias de debates, organizados pelos alunos do curso Técnico de Eventos.

Com o tema “Cotas? Pra que?”, o primeiro encontro do Papo Reto, realizado na última terça-feira (08), fez uma abordagem reflexiva sobre como funciona o sistema de cotas dentro de uma visão sociológica, além de abordar as ações afirmativas e a importância que essa reserva de vagas atribui para a sociedade.

“Feminicídio: Do luto à Luta” foi o ponto de partida para o tema debatido nesta quinta-feira (9). Por meio de uma análise franca, os participantes comentam sobre a importância da discussão do assunto e o papel das mídias como forma de combate aos assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero.

A Arte como Instrumento de Luta encerra o ciclo de palestras, na manhã desta sexta-feira (10). A reflexão da arte, além dos pinceis, como forma de manifesto político e social será a pauta debatida neste dia.