Unidades da Faetec do Complexo de Marechal Hermes recebem Gabinete na Escolar

 

Na última terça (14), a equipe do Gabinete na Escola, liderada pelo presidente Romulo Massacesi, esteve no Complexo de Marechal Hermes. O encontro reuniu representantes das unidades Visconde de Mauá (Escola Técnica Estadual e Escola Fundamental), Oscar Tenório (Escola Técnica Estadual) e Faetec Marechal (unidade profissionalizante), bem como membros do Conselho Escolar e Grêmio. A ação tem por objetivo ouvir anseios da comunidade escolar e providenciar soluções imediatas para problemas urgentes.

– Estamos saindo da zona de conforto e indo até às unidades para ver e tratar os problemas de perto. Estamos aqui para escutar e, mesmo com alguns obstáculos, fazer o impossível para que todos os alunos e professores tenham um ambiente educacional de qualidade. Precisamos nos unir para renovar a Faetec – destacou o presidente Romulo Massacesi em sua fala.

Nesse encontro, o Gabinete na Escola buscou atender às demandas das quatro unidades instaladas no campus. A comitiva ainda ganhou um reforço com a participação da equipe da Ouvidoria para quem desejasse fazer reclamação, elogio ou tirar dúvidas. Entre as pautas recebidas, maior efetivo na vigilância, reformas na infraestrutura, ampliação da rede de internet e a contratação de profissionais nas áreas de limpeza.

– Os problemas deixados pela gestão passada são enormes, mas o presidente garantiu que tudo será resolvido e iremos avançar na nossa educação. Nossos alunos merecem ser tratados com carinho e comprometimento – ressalta a diretora da ETE Visconde de Mauá, Gleise de Oliveira.

Com as ações do Gabinete na Escola, a Faetec diminui a distância entre a comunidade escolar e a alta administração, contribuindo assim para um trabalho mais efetivo. Na ocasião, o presidente pode conferir in loco as necessidades das unidades e também tomar conhecimento das melhorias adotadas pelas direções das escolas.

– Foi bom receber a equipe da Presidência da Faetec  para ouvir nossas opiniões e reclamações, porque precisamos de uma rede de ensino pública de qualidade. Gostaria muito que esse Gabinete na escola fosse periódico e que o secretário pudesse participar do próximo encontro – disse o aluno Vitor André, 17 anos.