Cerimônia marca formatura de alunos dos cursos de Conservação de Acervos e Auxiliar de Biblioteca do Pronatec

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), no auditório da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Quintino, a formatura dos alunos da 1° turma do curso de Auxiliar de Biblioteca e da 1° turma do curso de Conservação de Acervos, ambos elaborados pelo Centro de Memória Faetec (Cemef) e promovidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Educacional Rogério Pires, da coordenadora adjunta do Pronatec Mayca Fiore, das coordenadoras do Centro de Memória Faetec Patrícia Freitas e Isabella Gaze, além de professores homenageados e alunos.

Abrindo o evento, o vice-presidente Rogério Pires parabenizou o esforço dos alunos na conclusão do curso e avaliou que, mesmo em momentos de crise, eles e os professores não desanimaram. “É muito gratificante como instituição poder devolver à sociedade profissionais qualificados para o mercado de trabalho, e com mais chances de conseguir um emprego formal. Ainda existem dificuldades, mas tenho certeza que já estamos virando esse jogo e a Faetec continuará a cumprir o seu papel de formação com excelência”.

Para a aluna do curso de Conservação de Acervos Luciana Santos, participar do projeto foi fundamental no seu reingresso ao mercado de trabalho. ”Assim que finalizei o curso, atualizei o meu currículo e em pouco tempo eu fui chamada para fazer uma entrevista de emprego. Passei e estou trabalhando na área, ter no currículo um curso da Faetec é um diferencial”, finaliza.