Faetec Oscar Tenório promove II Festa Literária

 

A Escola Técnica Estadual Oscar Tenório promoveu, na última quinta-feira (16), a II Festa Literária (FLOT) criada por alunos. O evento buscou integrar a comunidade escolar, estudantes e professores, utilizando a literatura na promoção de atividades, como pesquisas e exposições de trabalhos desenvolvidos pelos alunos. A escritora Roberta Corrêa Lima Pauletich ministrou a palestra de abertura destacando o ato da escrita.

Para a coordenadora pedagógica e professora de Língua Portuguesa, Elaine Souza, os estudante foram os protagonistas desse evento. “As 20 salas da nossa escola foram transformadas em grandes centros culturais. Os alunos apresentaram as temáticas por eles escolhidos com a ajuda dos professores”, explicou Souza.

Com o tema deste ano “Vivendo a liberdade”, os alunos apresentaram 19 trabalhos sobre variados temas, entre eles; Misoginia, Liberdade dos Padrões, Explicando a Filosofia com Arte, Holocausto, Movimento Tropicalista.

 

 

Para a estudante do curso de Administração, Pollyana Viana de Oliveira, de 17 anos, a Festa Literária garante mais integração dos alunos e professores da instituição. “O que me move em participar dessa Festa Literária é a união dos alunos, realizando o trabalho em equipe e se engajando para trazer bons resultados”, comemorou Oliveira. 

Durante a festa, os alunos participaram de troca-troca de livros, brechó solidário e apresentação teatral da peça “Bem-vindos ao Olimpo”. O espetáculo, que conta a história da Mitologia Grega, foi protagonizado pelos próprios estudantes da Rede. A festa aconteceu das 9h às 16h, na sede da Oscar Tenório, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio.