Governo do Estado faz homenagem às mães no Palácio Guanabara com a participação dos alunos da Faetec

 

Na manhã do último sábado (18), o Governo do Estado promoveu diversas atividades especiais em comemoração ao Mês das Mães voltadas aos seus servidores e familiares. A programação incluiu apresentação de teatro, contação de história, sarau e concerto. Além disso, foi apresentada a reabertura do Projeto “Palácio Guanabara de Portas Abertas”, que passa a funcionar também aos sábados.

Os estudantes da Faetec Henrique Lage foram os protagonistas do sarau, da apresentação teatral e da performance de dança com cadeirantes, exibindo fragmentos dos espetáculos  “Lapa” e “Vida em cena”. A contação de histórias do projeto Pé de Livros foi realizada pela Secretaria de Estado de Cultura. O concerto foi executado pela Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), com as canções Garota de Ipanema, Aquarela do Brasil e clássicos da Música Universal.

 

Palácio Guanabara de Portas Abertas funcionará aos sábados

A reabertura do projeto Palácio Guanabara de Portas Abertas é uma iniciativa da Secretaria da Casa Civil e Governança com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, e de Educação. A atividade é a reformulação de um antigo programa, visando resgatar a história do Rio de Janeiro e do país junto à população.

Os alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo da Faetec foram capacitados para serem os guias das visitas, que também contam com a participação de funcionários da sede do Governo. Nesta nova versão do projeto, haverá ainda a presença de personagens da história do Palácio durante o percurso e apresentações de concertos no último tour do mês.

 

 

Representando a Fundação no evento, o vice-presidente Rogério Pires comemorou a participação cada vez maior dos alunos nos projetos do Governo. “Estou muito contente com a inclusão alunos do curso de teatro de Quintino, atuando como personagens históricos nos passeios, e dos estudantes de música, nos concertos que serão apresentados no último sábado do mês, além da participação já fixa dos alunos de turismo como guias do tour. É primordial para os alunos praticarem o que aprendem em sala de aula”, comemorou Pires.

No roteiro da visitação estão: fachada, Salão Nobre, Salão Verde, Salão Pé de Moleque, Jardim interno, Jardim de Inverno, jardins do Palácio e Capela Santa Teresinha. O circuito tem duração de uma hora e acontecerá uma vez por semana. Até o dia 29 de maio, as visitas no Palácio Guanabara já estão agendadas com a presença de alunos das escolas estaduais. Para agendar os próximos tour, é necessário enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com os seguintes dados: nome completo, RG e CPF e telefone para contato.