Alunos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch participam de projeto Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão

 

Cultura, ciência, samba, gastronomia e futebol fazem parte do roteiro de atrações do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão. A iniciativa aconteceu nos dias 18 e 19 de maio, e reúne museus e instituições culturais da região oferecendo várias atividades gratuitas para a família. Os alunos do curso de Guia de Turismo e Hospedagem da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch participam do projeto fazendo a mediação e recepção nos espaços culturais.

O circuito possibilita conhecer a riqueza do patrimônio histórico de São Cristóvão com visita ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Museu Nacional, o Museu Militar Guardas e o Museu do Samba. O ponto de partida é a Estação de São Cristóvão, a partir das 10h, de onde saem os ônibus com destino às oito instituições participantes.

Durante o trajeto, o visitante escolhe o local que tenha mais interesse em conhecer, desembarca e inicia sua viagem pela história do Brasil! Ao sair de cada instituição, basta aguardar o ônibus e embarcar novamente rumo ao próximo destino escolhido. O participante pode parar nos pontos que desejar e visitar as instituições por quanto tempo quiser, já que a todo o momento os ônibus circulam por toda a região, em intervalos regulares.

A programação é diversa e oferece visita às exposições, seminários, oficinas, debates, visitas mediadas, exibição de filmes, espetáculos de teatro, música, sessão de autógrafos com estrelas do esporte e muito mais. Tudo inteiramente gratuito!

O Turismo Cultural é um projeto desenvolvido desde 2009, idealizado e realizado pela Câmara Comunitária de São Cristóvão, juntamente com instituições de relevância histórica sediadas no bairro. A iniciativa chega a sua 11ª edição e integra a 17ª Semana de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Para acompanhar tudo o que vai acontecer neste verdadeiro roteiro cultural e histórico, fique ligado na página do Turismo Cultural no Facebook e no Instagram.