Gabinete na Escola presente na Faetec Hélber Vignoli Muniz, em Bacaxá

 

Nesta terça-feira (21), aconteceu o terceiro encontro da equipe do Gabinete na Escola, liderado pelo presidente Romulo Massacesi, na unidade Faetec Hélber Vignoli Muniz, em Bacaxá, localizada no município de Saquarema. Na reunião estavam presentes também representantes da unidade escolar, membros do Conselho Escolar e do Grêmio. A ação tem como principal objetivo entender as necessidades da escola dentro dos quesitos pedagógicos, administrativos e estrutural, e visando atender prioritariamente às demandas mais urgentes.

– Tivemos a iniciativa em criar o Gabinete para fazer uma releitura da Rede e, assim, estarmos próximos de vocês e conseguir entender com conhecimento de causa os problemas vividos pela escola – explicou o presidente Romulo Massacesi.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, destacou se a contratação de professores na unidade escolar, em especial os profissionais de curso de Eletromecânica, além de inspetores e de equipe de manutenção estrutural. A carência de pessoal é uma das principais dificuldades encontradas pela nova gestão. 

 

 

– Solucionar o déficit da contratação de professores e regularizar o fornecimento da merenda estavam no topo da pirâmide de problemas a serem solucionados por nós, e estamos conseguindo com muito empenho resolve-los. E assim vai acontecer com as demandas que recebermos aqui. Nós estamos trabalhando para ouvir as equipes e encontrar as soluções possíveis – completou Romulo Massacesi.

Para a cogestora da unidade Cecília Ribeiro a presença do presidente na escola derruba a barreira da distância. “Estou aqui desde 2014 e ele é o primeiro presidente que visita a nossa unidade. A presença dele aqui é muito importante para entender a nossa realidade e ver a unidade que está gerindo como presidente. É um encontro onde todas as partes saem ganhando”, garante a professora.

O aluno Lucas Bragança enxerga como positiva a visita do Gabinete na Escola: “Existem questões mal resolvidas de outras gestões que necessitam ser solucionadas. E poder debater diretamente com o presidente é um ganho para nós alunos e para a escola”, pontuou Lucas.