Reunião entre Vice-Presidência Administrativa e Fórum Diretores planeja distribuição de Verbas Sides

 

Hoje (22), aconteceu na sede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Quintino Bocaiuva, a reunião do Fórum de Diretores da Rede com a Presidência e a Vice-presidência Administrativa para tratar de assuntos referentes às normas e aos critérios para utilização da verba SIDES 2019.

A verba SIDES é um recurso disponibilizado a partir de 2014 às unidades que compõem a Rede, para descentralizar ações, proporcionar maior êxito na gestão e nas realizações das metas previstas e oferecer condições que facilitem o desempenho das atividades. O repasse pode atender a diversas demandas emergenciais.

Para o vice-presidente administrativo da Faetec, Gilson Rodrigues, há uma necessidade de rever os valores que são enviados às escolas e como eles são aplicados pelas escolas.

– Este ano queremos regularizar a verba com repasse mensal às unidades. Para isso, convidamos os diretores escolares para compartilhar desse planejamento. O objetivo é melhorar a redistribuição dos valores de acordo com a complexidade e a peculiaridade de cada escola. É importante frisar que a gente vem trabalhando incansavelmente para dar o melhor aos alunos – salientou Gilson Rodrigues. 

Os recursos devem ser utilizados exclusivamente para atender a determinadas despesas, tais como aquisição de material de consumo e prestação de pequenos serviços; reparos, manutenção, melhorias e adaptações nas áreas físicas das unidades escolares; manutenção de programas de transporte escolar; recuperação e reparos em aparelhos, equipamentos e laboratórios; aquisição de material escolar, livros para bibliotecas; entre outras necessidades.

– Estamos aqui para construir uma base que possa remodelar o calculo na distribuição das verbas e incorporar mais dois itens de serviços ao grupo de despesas. Nesse planejamento, vamos considerar número de alunos por unidade, complexidade dos espaços (tamanho da unidade, quantidade de instalações, presença de piscina, refeitório, elevador), e quantidade e especificidades de cursos – pontua o diretor da Faetec de Transporte Silva Freire Roberto William.