Faetec Iserj recebeu a quinta visita do Gabinete na Escola

 

Na última terça- feira (11), o Gabinete na Escola visitou o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio. A instituição centenária, de 38 mil metros quadrados, possui mais de três mil alunos, que vão da creche à pós-graduação.

Nessa sessão, excepcionalmente, a reunião foi comandado pelo chefe de gabinete da Faetec, o professor Fernando Mota, que representou o presidente da Rede Romulo Massacesi. Na comitiva estavam presentes ainda, o superintendente da Subsecretaria de Políticas para o Ensino Tecnológico, Leandro David, e o assessor da vice-presidência educacional Adriano Giglio.

A diretora geral do Iserj, Sandra Proença, juntamente com os demais cogestores e alunos da unidade apresentaram as principais demandas da escola como a manutenção e restauração dos espaços e a contratação de professores por meio de concurso público.

– Ficamos gratos em receber o Gabinete em nossa unidade. São muitos os problemas que enfrentamos aqui em nossa escola, principalmente, a necessidade de restauros e a contratação de professores. Se faz necessário encontrarmos uma solução emergencial para essas questões que afetam diretamente a qualidade do ensino e do dia a dia dos nossos alunos e funcionários–  avaliou a diretora.

O chefe de gabinete Fernando Mota destacou que é do interesse da Presidência da Faetec ter conhecimento dos problemas que os maiores complexos enfrentam e tentar solucionar as questões de acordo com as suas prioridades.

– O Iserj faz parte dos nossos grandes complexos, e nós sabemos dos problemas que são enfrentados aqui. Queremos ajudar vocês dentro das nossas possibilidades, dando prioridade aos problemas emergências da escola. Tenham certeza que todos os esforços estão sendo feitos nesta nova gestão para encontrar as soluções necessárias para questões que se arrastam por anos – destacou Mota.