Faetec: últimos dias de inscrição para o curso Técnico em Administração a distância

São 300 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas

 

 

Até sexta-feira (28), seguem abertas as inscrições para o ingresso no curso de Ensino Técnico de Nível Médio em Administração, na modalidade educação a distância (EAD), pelo programa TEC Rio.  O curso está sendo oferecido pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em parceria com o Cecierj.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br, ou no site da organizadora da seleção: www.selecon.org.br. Para concorrer às oportunidades, o candidato deve ter concluído, integralmente, o ensino médio, até a data da matrícula. São 300 vagas destinadas ao curso de Administração, na forma semipresencial, em cinco Escolas Técnicas Estaduais.

As oportunidades estão distribuídas pelas unidades: ETE Santa Cruz; ETE Oscar Tenório, em Marechal Hermes; ETE Maria Mercedes Mendes Teixeira, no Parque Anchieta; ETE Juscelino Kubitscheck, no Jardim América; e ETE João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu.  O curso tem duração de quatro semestres.

A carga horária do curso será de 80% a distância e 20% presencial, conforme prever a legislação que regulamenta a Educação a Distância no país. Nas disciplinas práticas: Informática Aplicada e Projetos, a distribuição do tempo é diferenciada, sendo 80% presencial e 20% a distância.

O interessado deve ler o edital e conferir os requisitos necessários para o ingresso. O candidato poderá concorrer para as vagas sem reserva; sistema de cotas e pessoas com deficiência, a partir do envio de documentação comprobatória.

O processo seletivo será por meio de sorteio, a ser realizado pela Loteria Federal, no dia 10 de julho. O período de matrícula dos candidatos sorteados para ocupar as vagas será do dia 16 ao dia 26 de julho, das 10h às 18h, na unidade de ensino para qual o candidato se inscreveu.

 

TEC RIO

Os cursos serão oferecidos utilizando tecnologia de informação e comunicação (TIC) e metodologias de educação a distância, em que a organização da relação ensino/aprendizagem se dá através de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com ou sem mediação, de materiais didáticos disponibilizados em variados formatos, e da utilização de diferentes ferramentas de comunicação com docentes, orientadores, articuladores ou mediador de aprendizagem no AVA. Esse sistema permite também o estudo em grupo ou individual, no lar, no local de trabalho, transporte ou em espaços especificamente reservados para tal fim.

O aluno que cursar Administração, por meio do TEC Rio, ficará vinculado à unidade de ensino do qual se matriculou, inclusive a sua participação presencial, durante a semana no horário noturno e aos sábados no horário diurno, que será na referida unidade de ensino.