Faetec tem sete das dez melhores escolas públicas do estado do Rio no ranking do Enem 2018

 Entre as quinze primeiras unidades, o número de escolas técnicas estaduais bem colocadas sobe para 10

 

 

Das dez unidades públicas do estado do Rio de Janeiro com melhor colocação no exame do Enem 2018, sete são escolas técnicas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O dado é baseado na média das notas das provas objetivas divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Escola Técnica João Luiz do Nascimento, localizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, conquistou o 2° lugar no ranking, seguida da Faetec Ferreira Viana, no Maracanã, que ficou com o 3° lugar. A Faetec Visconde Mauá, em Marechal Hermes, em 4º lugar e a Faetec Helber Vinoli Muniz, em Saquarema, na Baixada Litorânea, com o 5° lugar. O 6° lugar ficou com a Faetec Juscelino Kubitscheck, e o 7° lugar com a Faetec Santa Cruz. Na 10° posição, está Faetec Henrique Lage, em Niterói.

Para o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, a boa colocação das unidades no Enem só comprova que a missão da Fundação é oferecer aos estudantes um ensino com excelência. “Desenvolver um trabalho comprometido com a educação. Essa é a fórmula para que o ensino das nossas escolas continue proporcionando aos alunos uma educação de qualidade, para que eles possam concorrer ao ensino superior de forma igualitária”, avalia.

Para Pedro Costa, diretor da Faetec João Luiz do Nascimento, ter no quadro de funcionários professores com boa formação acadêmica, comprometidos e uma boa infraestrutura, oferece um grande peso nos bons resultados dos alunos.

“Temos programas acadêmicos implantados pelos professores, biblioteca com materiais voltados para a pesquisa, além de utilizarmos recursos pedagógicos na sala de aula, como quadro interativo e internet. Tudo isso, faz diferença na hora de passar o conteúdo para o aluno. É muito gratificante para nós, enquanto instituição, ver o bom desempenho dos nossos alunos”, pontua o diretor.

A ex-aluna da Faetec João Luiz do Nascimento, Julie Felix, que passou para a faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a nota do ENEM do ano passado, revelou que ter feito o curso de edificações na Faetec, confirmou a sua paixão pela arquitetura.

“Ter estudado o curso Técnico em Edificações na Escola João Luiz do Nascimento foi muito importante, porque me abriu os olhos para a arquitetura, que é a faculdade que eu escolhi cursar. Os professores foram essenciais para a minha escolha, pois sempre me deram total suporte em sala de aula, e isso com certeza influenciou para que eu conseguisse um bom resultado na prova do Enem. Hoje, desfruto do privilégio de ter estudado edificações na FAETEC”, comemora a estudante. 

Mais três unidades da Faetec se destacam no ranking

Seguindo o ranking das melhores colocadas no Estado, está a Faetec Amauri Cesar Vieira, em Volta Redonda, na 11º lugar, seguida pela Faetec República, localizada em Quintino Bocaiúva, em 12º lugar. Completando a lista, destaque para Faetec Oscar Tenório, em Marechal Hermes, na 15º posição.

 

Fonte: https://bit.ly/2L038eg

O dado pode ser conferido no sistema disponibilizado acima pela Folha de São Paulo que contem todos os dados do Enem 2018 divulgados pelo INEP.