Nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar da Faetec ministram palestra sobre Capacitação de Manipuladores de Alimentos

 

Aconteceu nesta terça-feira (16), no auditório da presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), localizado em Quintino, Zona Norte do Rio, o curso sobre Capacitação de Manipuladores de Alimentos, para funcionários que atuam nas cozinhas das unidades Faetec República, Creche Casa da Criança/ CAp-Iserj e Faetec Favo de Mel.

As nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar, Angela Ferreira e Adriana Gomes, com apoio da estagiária Aline Souza, ministraram a palestra, onde explicaram sobre as medidas que devem ser tomadas para que não haja contaminação das refeições durante o recebimento dos gêneros alimentícios, o armazenamento e a preparação antes de serem consumidos, bem como o descarte correto dos alimentos.

– Os cuidados com a higiene na manipulação de alimentos são fundamentais para controlar a contaminação. Dessa forma, se evita a formação de bactérias e problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo de alimentos – explicou a nutricionista Adriana Gomes.

Para o cozinheiro da Faetec Favo de Mel, Agenor Teixeira de Abreu Júnior, ter a oportunidade de receber cursos de reciclagem é muito importante para o bom desenvolvimento do trabalho. "Oferecer um alimento adequado para os nossos alunos é o que mais desejamos, por isso, é válido um evento como este, que reforça como proceder de forma correta na cozinha", pontua Júnior.

Ao final da palestra, foram distribuídas aos participantes apostilas com orientações técnicas sobre a correta manipulação dos alimentos e certificados de participação da palestra.