Banda Sinfônica da Faetec de Marechal Hermes se apresenta no Festival Internacional de Música de Londrina

 

 

A Banda Sinfônica da Faetec de Marechal Hermes se apresenta, nesta sexta-feira, dia 19 de julho, no 39ª Festival Internacional de Música de Londrina, no Paraná. Sob a regência do professor e maestro da Rede Faetec Lélio Alves, os músicos tocarão “Com que roupa”, de Noel Rosa; “Forró Brasil”, de Hermeto Pascoal; “Dobrado Jubileu do Itamaraty”, de Everson Moraes; “First Suite in E Flat”, do Gustav Holst, entre outros clássicos. 

Cerca de 20 alunos ganharam 10 dias de estadia na cidade e bolsas de estudo para cursos oferecidos pelo festival. Com uma experiência de grande valor na vida acadêmica, os alunos vão usufruir de aulas com professores nacionais e estrangeiros. Além disso, será lançado o livro “Manual do Mestre de Banda de Música” e os primeiros 100 participantes ganharão o livro gratuitamente. A coordenadora de Música e Teatro da Fundação, Cristina Salles, comemorou a presença da Banda da Faetec Marechal Hermes nesse festival.

– Estamos muito felizes. É o trabalho da música cruzando outros estados. O convite para participação foi feita pela coordenadora pedagógica do festival, professora Magali Kleber, que reconhece o valor do trabalho de excelência realizado pelos regentes Lélio Alves e David Pereira. Serão dias de muito aprendizado para os nossos alunos –, afirmou Salles.

O Festival Internacional de Música de Londrina acontece até o dia 25 de julho e é organizado em dois módulos. No primeiro ofertando o Kids Festival, cursos de música popular, de formação para educadores. Já na segunda semana acontecem os cursos de música erudita instrumental e vocal, voltados para solistas e grupos como banda, camerata e ópera.