Diretoria de Educação Superior realiza Aula Magna para receber alunos 2019.2

 

A Diretoria de Educação Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizou nesta quarta-feira (11/09), a Aula Magna de boas-vindas aos alunos que ingressaram no segundo semestre de 2019 na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio (Faeterj) Rio. Ao todo, 5.331 candidatos se inscreveram para o vestibular Faeterj, para concorrer as 710 vagas ofertadas para todo o Estado do Rio.    

Marcaram presença no evento o vice-presidente Educacional, Maicon Lisboa; o chefe de gabinete da Presidência, Fernando Motta; a responsável pela Diretoria de Ensino Superior da Faetec, Rosane Bartholazzi; e a representante da Faeterj, Jamille Allen. A aula inaugural, que foi transmitida simultaneamente pelo canal do Youtube da instituição para as demais unidades da Faeterj, contou com a palestra dos professores doutores Rodrigo Carvalho, que abordou a questão dos Processos de Inovação; e Ana Lúcia Guimarães, que tratou sobre a Pedagogia das Competências.

O vice-presidente Educacional parabenizou os alunos aprovados e ressaltou que eles estão em uma instituição de qualidade, que os formará para ocupar o lugar que almejam. “A visão do nosso secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, e do nosso presidente da Faetec, Romulo Massacesi, é melhorar ainda mais a qualidade do Ensino Superior, para proporcionar aos estudantes da Faeterj um curso que os capacite da melhor forma para o mercado de trabalho”, avalia Maicon Lisboa. 

O chefe de Gabinete da Presidência, Fernando Mota, relembrou as dificuldades que a instituição passou nos últimos anos pela falta de recursos financeiros, mas ressaltou que nunca houve desistência do corpo docente em oferecer um Ensino Superior de Excelência aos alunos. “Sabemos das dificuldades pelas quais passamos, mas não deixamos de oferecer cursos de qualidade. Estamos virando o jogo, para fazer a Faetec cada vez maior e mais digna de proporcionar a todos os alunos um ensino de excelência”, pontuou Mota. 

Elinésio da Conceição dos Anjos, de 30 anos, aluno da faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faeterj Rio está confiante que o curso vai proporcionar melhores oportunidades dentro da empresa onde trabalha. “Sou auxiliar em expedição de cargas aéreas e na minha empresa, a área de tecnologia vem abrindo muitas oportunidades. Tenho certeza que a faculdade vai me proporcionar um grande crescimento profissional”, diz entusiasmado o estudante. 

 

Foto: Felipe Corrêa