Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento recebe Gabinete na Escola

 

Nesta terça-feira (17), o Gabinete na Escola esteve na Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Essa foi a oitava agenda do Gabinete na Escola e estiveram presentes, além do presidente da Faetec, Romulo Massacesi; o vice-presidente Educacional, Maicon Lisboa; o chefe de gabinete, Fernando Mota e todo o seu staff.

Romulo Massacesi percorreu as instalações do campus e se reuniu no auditório da instituição com professores, servidores e alunos. Foram apresentadas no bate-papo demandas como alimentação, contratação de professores e a ampliação do número de profissionais. “As escolas da Faetec são gigantes por natureza. Elas alcançam um lugar de destaque no ensino público. A gente conseguiu regularizar a alimentação, recompor o quadro de docentes através da contração simplificada, jornada estendida e o concurso público, que será realizado ainda este ano. Além de termos resolvido o problema de estágios em diversas unidades”, destacou o presidente, Romulo Massacesi.

O diretor da unidade, Pedro Costa, destacou a importância da Escola Técnica João Luiz do Nascimento no ensino da região. A escola conquistou o 2° lugar no ranking do Enem de 2018, meta bastante comemorada por professores e servidores da unidade. “Das dez escolas públicas do estado do Rio de Janeiro com melhor colocação no exame do Enem 2018, sete são escolas técnicas da Faetec. É muito gratificante para nós. Estou muito feliz com a presença de vocês”, afirmou Costa.