Instalação do Conselho Superior da Faetec e posse de novos membros

 

Um conselho para apoiar a gestão e contribuir para a área da educação profissional e tecnológica. Esse é o objetivo do Conselho Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, instalado, na última quarta-feira, dia 18 de setembro, na sede da pasta, no centro do Rio.

Durante o evento, foram empossados novos conselheiros, escolhidos por suas contribuições na área da educação profissional e científica e nomeados pelo governador Wilson Witzel, bem como apresentados os membros que já integravam o grupo. Estava presente na reunião, representando o secretário Leonardo Rodrigues, o subsecretário Subsecretário de Políticas Públicas de Ensino Tecnológico, Rafael Alves.

O Conselho Superior não se reunia desde o final de 2018. A meta agora é encontrar-se, pelo menos, uma vez por mês para resolver as questões mais emblemáticas da Fundação, além de indicar caminhos para a gestão da Rede. "Tenho um enorme prazer de presidir esse Conselho porque sei que vocês me ajudarão a tomar as melhores decisões para a nossa instituição", revelou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

Um dos conselheiros Fernando Mota destacou a importância do Conselho Superior. "O trabalho dessas instâncias tem grande relevância para a qualidade do ensino ministrado pela Fundação. Com ele, podemos desenvolver uma política mais participativa e coletiva", descreveu Mota.

Os conselheiros deliberaram que a próxima reunião será no dia 16 de outubro, com as pautas Política de Formação Permanente e Continuada da Faetec e a nova proposta do Ensino Fundamental, entre outros temas.

Foram empossados no Conselho Superior da Faetec:

Presidente da Faetec:
Romulo Massacesi

Diretor-geral interino do Cefet-RJ:
Maurício Aires Vieira

Presidente da Fundação Cecierj:
Gilson Rodrigues

Vice-presidente Administrativo da Faetec:
Mário Gomes de Amorim Filho

1ª Turma:
Maria Cristina Lacerda

2ª Turma:
Fernando da Silva Mota

3ª Turma:
Maria Isabel de Castro Souza