Faetec promove ação em comemoração ao Dia da Árvore

 

Para estimular a conscientização, o respeito e os cuidados com a preservação das árvores, centena de mudas de Ipês Rosa, Branco e Amarelo, Pau Brasil entre outras espécies, foram plantadas nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, em espaços do campus da Faetec Quintino, localizado na Zona Norte do Rio. Cerca de 100 pessoas fizeram parte do evento que antecipa as comemorações do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

A atividade faz parte do projeto de recuperação de nascente e recomposição de fragmento de Floresta Atlântica, realizado na unidade pelo engenheiro ambiental Marcelo Márcio, que integra o setor de Serviços Gerais da Faetec, em parceria com os professores da Faetec República. Para Marcelo as árvores são bens valiosos e propiciam qualidade de vida.

– Elas são fundamentais no ambiente urbano, pois aumentam a umidade do ar, ajudam a reduzir o calor, mantendo o clima ameno, evitam erosões e produzem oxigênio no processo de fotossíntese. É muito gratificante ver a participação dos alunos e dos professores da Faetec na plantação das mudas – pontuou o engenheiro.

 

Fotos: Felipe Correa

A ação contou com a participação de alunos da Faetec República dos ensinos Médio e Fundamental, da Creche Casa da Criança/ CAp Iserj e da Faetec Favo de Mel. Umas das crianças mais encantadas com o plantio era Clarice Valdívia, da turma Infantil 4. “Eu estou muito feliz de estar ajudando a plantar as florezinhas. Elas são bonitas e coloridas. As árvores são importantes porque nos ajudam a respirar”, disse a estudante.

Mais de 4.800 mudas já foram semeadas nos 12 anos que a ação é realizada nos campus de Quintino, Santa Cruz, Marechal Hermes e Escola de Pesca em São Gonçalo. A proposta é expandir o projeto para outras unidades da Rede Faetec.