Faetec empossa novos membros do Conselho Consultivo para o biênio 2019/2021

Faetec empossa novos membros do Conselho Consultivo

  

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) empossou os novos membros do Conselho Consultivo para o biênio 2019/2021, nessa quarta-feira (25). A cerimônia aconteceu na sede da Fundação, localizada em Quintino.  O Conselho Consultivo tem como função discutir pautas que trabalhem o interesse das áreas de gestão, administrativa e acadêmica da Fundação.

 

Durante a solenidade, algumas pautas já foram discutidas como a reativação de bibliotecas nas escolas da Rede. “O Conselho Consultivo não decide, mas traz para a reflexão do presidente da Faetec o debate sobre assuntos importantes da Rede, com questões relacionadas aos cursos de qualificação, formação Técnica e Superior, entre outros”, pontua Fernando Mota, chefe de gabinete da Presidência e membro do Conselho.

Os conselhos são organismos institucionais de apoio à gestão, dando caráter democrático para as decisões. As personalidades são escolhidas por suas contribuições na área da educação profissional e tecnológica, indicadas e nomeadas pelo governador.  O trabalho da instância tem grande relevância para a qualidade do ensino ministrado pela fundação.

No quadro dos instituídos estão pessoas ligadas à Fundação, assim como representantes de sindicatos, organizações não governamentais e da sociedade civil. Os novos membros são Márcia Cristina Farinazo, representante da Diretoria de Desenvolvimento da Educação (DDE/Faetec); Ana Paula dos Santos, representante da Diretora de Formação Inicial e Continuada (DIF/Faetec); Rosane Bartholazzi, representante da Diretoria de Educação Superior (Desup/Faetec); Cláudia Marques, representante da Faetec República/(DDE/Faetec); Floraci Costa Pereira, representante Faetec Columbandê (DIF/Faetec); Hudson dos Santos, representante da Faculdade de Educação Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro - Paracambi (Desup/Faetec); Márcio Luiz Silva, representante do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec; e Adriana Mendes, representante da Associação de Deficientes de Niterói.