Alunas da Faeterj de Barra Mansa participam do Programa Oracle Academy

 

 

Matriculadas no curso de Sistemas para Internet com Ênfase em Empreendedorismo Digital, da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj), Nair Moreira, Maria Eduarda Lopes, Sulamita Bendel, Marcela Lopes, Ester Faranny, Ana Carolina Alves, Ana Clara Barcelos, Lívia de Almeida e Ana Paula Costa, participaram do ‘Programa Oracle Academy’. A Oracle é uma empresa mundialmente conhecida por seu trabalho no desenvolvimento e comercialização de hardwares, softwares e de banco de dados.

O curso oferecido foi Database Foundations, com conceitos básicos e terminologia de bancos de dados relacionais, conceitos de modelagem de dados, criação e mapeamento de diagramas de relacionamentos de entidades. As alunas da unidade Barra Mansa criaram e trabalharam em um projeto para a solução de banco de dados numa empresa. “O curso me proporcionou aprendizado, contato com os professores, além da descoberta de novas áreas de conhecimento, como o estudo de banco de dados”, afirmou a aluna do 3ª período do curso na Faeterj, Marcela Lopes.

Segundo pesquisa do IBGE, somente 20% dos profissionais que atuam no mercado de Tecnologia da Informação (TI) são mulheres. Para a coordenadora de Estágio da Faeterj Barra Mansa, Monique Silva, é preciso buscar meios para aumentar a abertura do mercado de trabalho para as mulheres. “Diante de todas as barreiras e dificuldades, esse programa como o da empresa Oracle vem mudando o cenário atual”, destacou Monique.

O curso teve a duração de 40 horas e foi ministrada no Centro Universitário de Barra Mansa.