Faetec realiza II Fórum de Linguagens, Artística, Música e Teatro

Um dia dedicado à arte e à cultura. Foi desta forma que professores e alunos passaram a última segunda-feira (30), discutindo questões relacionadas ao tema, no Teatro Abdias do Nascimento, localizado no complexo educacional de Quintino. O II Fórum de Linguagens Artísticas, Música e Teatro foi promovido pela Diretoria Inicial Continuada (DIF), e contou com a participação das principais lideranças das escolas de música, teatro e arte da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

O evento foi dividido em dois momentos. Na parte da manhã, uma mesa de debate, composta por representantes das escolas de música, teatro e arte da Faetec, discutiu os principais avanços e desafios no segmento. No período da tarde, foram realizadas apresentações musicais de professores e alunos da Fundação. “Queremos colocar em pauta as discussões individuais de cada unidade e trazer para um debate mais amplo, já que nós somos uma rede. O que pode ser um problema ou um ‘case’ de sucesso para a escola, acaba servindo como exemplo para as demais. Além disso, é um momento de mostrarmos a excelência dos nossos professores de arte e cultura que são mestres, doutores e pós-doutores”, pontuou a coordenadora de Arte e Cultura da DIF, Cristina Salles.

Marcelo Reis, diretor da Faetec Martins Penna, participou da mesa de debates e ressaltou que a Faetec é a grande porta de entrada para alunos que desejam seguir no mundo da arte e cultura: “Se mapearmos nas forças militares, temos vários alunos saíram da escola de música de Quintino ou das nossas bandas escolares, que sempre foram premiadas. Vemos os nossos alunos de teatro ganhando cada vez mais espaço no cenário artístico do país e fora dele também. Isso é resultado de um trabalho desenvolvido com comprometimento e amor”, salientou Reis.

Foto: Felipe Corrêa