Faetec República realiza XVII Semana de Cultura, Ciência e Tecnologia

 

 

Compartilhar os ensinamentos adquiridos em sala de aula. Esse é o objetivo dos alunos da Faetec República na XVII Semana de Cultura, Ciência e Tecnologia, que será realizada entre os dias 8 a 10 de outubro. A abertura do evento aconteceu no Teatro Abdias do Nascimento, localizado no Complexo Educacional de Quintino e contou com a apresentação do grupo teatral Chapulertarte encenando a peça “Todos contra o mosquito vilão”, que abordava a prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Nesta edição, mais 90 projetos estão sendo apresentados por turmas dos cursos de Enfermagem, Informática, Eletrônica, Telecomunicações, Mecânica, Games e Moda, e dando suporte a organização do evento, os cursos de Redes e Informática. Entre as exposições, uma faz homenagem aos 60 anos da boneca Barbie, promovida pelos alunos do 1° e 2° ano do curso de Moda. “Nós criamos uma cronologia do Renascimento até o século XIX, e também alguns cenários dos tempos atuais. Os alunos confeccionaram todos os figurinos das bonecas. Contamos também com a ajuda do curso de games que produziram três estampas exclusivas para a nossa mostra”, pontuou Michelle Augusto, professora de Figurino e Desenho de Moda.

Os alunos do curso de Enfermagem abordaram a importância de Ana Neri, que foi a pioneira da enfermagem no Brasil, e prestou serviços voluntários nos hospitais militares de Assunção, Corrientes e Humaitá, durante a Guerra do Paraguai. “Nesta edição, os nossos alunos participaram de todo o processo, do planejamento até a execução da exposição. Todos os cursos estão envolvidos e é muito bacana ver esse movimento. Eles desenvolveram ideias brilhantes”, comemora Odiléia Correia, co-gestora da Faetec República.

 

 

Foto: Felipe Correa