Faetec promove jogo beneficente com o time Zico 10 Master

A partida contou com ex-craques do Flamengo e da Seleção Brasileira

 

Fotos: Felipe Corrêa

No último sábado, dia 30 de novembro, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), promoveu um jogo de futebol beneficente no Campus de Quintino. A partida entre a Seleção Zico 10 Master, contou a participação de ex-craques do Flamengo e da Seleção Brasileira, contra o time da Faetec. O evento arrecadou alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão distribuídos pelo RioSolidario para famílias carentes.

Entre as estrelas que fizeram nome no time Rubro Negro Carioca e que participaram do amistoso, estavam Beto, Cláudio Adão, Fernando, Alcindo e Thiago Coimbra. Já o time da Faetec contou com a participação de colaboradores da Fundação. A partida teve o resultado final de 8x3 para a Seleção Zico 10 Master, e o clima de confraternização esteve presente do início ao fim.

O Secretário da Secti, Leonardo Rodrigues, participou do evento e comemorou a ação. “Aliamos a alegria que o futebol proporciona nas pessoas com a vontade de fazer o bem ao próximo, através das doações de alimentos e brinquedos. Essa fórmula só poderia resultar no sucesso que foi este dia”, pontuou o secretário.

– O nosso maior objetivo na realização desse evento foi poder proporcionar a comunidade de Quintino um dia de alegria e descontração. Eles puderem ver um jogo de futebol com grandes nomes do futebol e também praticar a solidariedade, doando alimentos e brinquedos – comentou Romulo Massacesi, presidente da Faetec.

 

Parceria entre a Fundação e o Projeto Zico 10 se estenderá para o próximo ano

 

O diretor de Esportes da Faetec, André Carvalho, também conhecido entre os amigos e no meio esportivo como Dedeco, agradeceu primeiramente aos parceiros que o ajudaram na realização do jogo beneficente e explicou que, desde que assumiu o cargo no início da nova gestão, vem dialogando com o projeto Zico 10 e buscando parcerias.

– Em junho, realizamos o Camp Zico aqui na Faetec com a participação do Zico. Foi um evento sensacional, onde a garotada pode conhecer de perto esse grande ídolo. E a partir desse evento, idealizamos que a parceria com o Zico 10 fosse fixa com a Faetec. Estamos fechando os últimos detalhes do contrato, para no próximo ano termos aqui na Faetec o Camp Zico, que beneficiará cerca de 400 crianças. Eles receberão aulas sobre fundamento do futebol e orientações pedagógicas. Vem coisa boa por aí! – contou entusiasmado o diretor de Esportes da Faetec.

Durante todo o evento, serviços foram prestados para a população. A Fundação Leão XVIII atuou oferecendo serviços gratuitos de documentação, como a isenção da segunda via da certidão de nascimento, de casamento e óbito. Edilson Andrade, de 25 anos, chegou cedo e conseguiu tirar da sua certidão de nascimento. “Perdi a minha certidão original e quando fiquei sabendo dessa ação social fiquei muito animado porque seria a chance de conseguir uma nova. Trouxe o quilo de alimento perecível para ajudar quem precisa, da mesma forma que estou sendo ajudado para tirar o meu documento”, falou animado.

Rafaela dos Santos, de 10 anos, e os irmãos Caio Duarte (7), e Camila Duarte (8), receberam orientações sobre higiene bucal. “Eu aprendi que é importante escovarmos os dentes após as refeições e que também devemos passar fio dental. O gosto do flúor é muito bom. Meus dentes estão limpinhos agora”, diz animada.