Wagner Victer assume Presidência da Faetec

Novidades na Presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Wagner Granja Victer, que dirigiu a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), assumiu o posto nesta terça-feira, dia 13, no lugar da professora Maria Cristina Lacerda. Victer é o primeiro engenheiro à frente da Rede.

Nascido no Estácio e criado na Ilha do Governador, Wagner Victer é técnico pelo Cefet, formado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), é pós-graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Análise e Gerência de Projetos pela Universidade de Harvard (EUA). No âmbito profissional, é conhecido por ser um gestor com habilidades para implantar e administrar importantes empreendimentos, o que, para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, é de grande importância na direção da Faetec.

– Wagner Victer é um gestor público de muita qualidade, com mérito reconhecido em todos os lugares por onde passou. Além disso, como engenheiro e técnico, possui as credenciais necessárias para assumir a Presidência da Faetec. Tenho certeza de que ele chega para somar, e fazer com que o futuro da Educação Tecnológica no nosso Estado seja cada vez melhor – destaca o secretário Gustavo Tutuca.

Foto: Felipe Corrêa / Faetec

Wagner Victer é conhecido por ser um gestor com habilidades para implantar e administrar importantes empreendimentos

Em sua trajetória profissional, Victer trabalhou em grandes empresas, como Petrobras, da qual é funcionário de carreira, Light, Grupo Gerdau. Traz também no currículo o posto de secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, de 1999 a 2006, e de membro do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). 

Entre 2007 e 2014, Wagner Victer esteve à frente da Cedae, empresa que opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Na área docente, foi professor de cursos da Coppe, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, ainda, da Estácio de Sá.

– Agradeço o convite do governador Pezão e do secretário Gustavo Tutuca para assumir a Faetec, que é a melhor rede de ensino no Brasil. A gestão anterior realizou um grande trabalho, e a nossa meta é a melhoria contínua da Educação Profissional – ressalta o novo presidente.

À frente da Faetec desde abril de 2014, a professora Maria Cristina Lacerda despede-se da Presidência deixando um legado precioso à instituição. A educadora agradeceu o acolhimento dos servidores e a parceria em todas as horas.