IST Petrópolis realiza entrega de diplomas de tecnólogo

A entrega dos diplomas para os alunos do Curso Superior de Formação em Tecnologia da Informação e da Comunicação, do Instituto Superior de Tecnologia (IST) em Ciência da Computação de Petrópolis aconteceu nesta quinta-feira (9/2), na sala 1, do Centro de Educação Profissional de Tecnologia da Informação (CPTI).

O evento foi marcado pela presença do diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Pedro Leite, ex-diretores do IST Petrópolis e a do professor Fernando Mota, responsável pela Diretoria de Educação Superior (Desup), representando o presidente da rede Faetec, professor Celso Pansera.

 

Foto: Rafael Barreto / Faetec

Alunos exibem seus diplomas de Tecnologia da Informação e da Comunicação


Ao todo foram nove alunos diplomados, entre eles, alguns que já atuam na área como o técnico Vitor de Almeida que falou sobre a sua experiência dentro e fora da escola.

– Durante a graduação eu fiz estágio na webb, empresa na área de TI, quando terminei o IST entrei no mestrado em Sistemas de Computação no Instituto Militar de Engenharia (IME), e agora eu sou bolsista de desenvolvimento no LNCC. As oportunidades foram conquistadas aos poucos, e está dando tudo certo.

As disciplinas contribuem para a formação dos alunos e para a sociedade, como afirma o professor e diretor da unidade, Márcio Campos.

– Sem dúvida o IST Petrópolis é um novo paradigma na formação de vários jovens. O novo referencial não está apenas na localização geográfica das unidades, mas também na concepção do curso oferecido de Tecnologia da Informação, área estratégica para qualquer Estado que almeja melhorar seus indicadores de desenvolvimento humano.

O IST Petrópolis faz parte do CPTI, e completa a formação do profissional de TI, que vai da Formação Inicial à Educação Superior Tecnológica.