Faetec Ferreira Viana recebe obras de manutenção e reparos

 

As obras de manutenção e de reparo já começaram na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, pertencente à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), localizada no Maracanã. O objetivo desta gestão é preparar a unidade para receber com qualidade os alunos e profissionais da Rede na retomada das atividades presenciais.

Cerca de 950 alunos serão beneficiados com as obras corretivas e de infraestrutura. A unidade está recebendo reparos no telhado, pintura das salas de aula e troca de portas quebradas e vidros, bem como reforma dos banheiros, recuperação das janelas e a instalação de 170 aparelhos de ar-condicionado.

Também está sendo garantida a limpeza da unidade e a aquisição de novos quadros e bebedouros. Até o final dos serviços, ainda estão previstas obras de recuperação de fachada, pintura da unidade e climatização do refeitório. 

Para o presidente da Faetec, João Carrilho, essa é a primeira intervenção de muitas que acontecerão em toda a rede. “Essa será uma ação contínua, que realizaremos em todas as unidades de ensino. É notório que as benfeitorias favorecem na qualidade de aprendizagem de ensino, e não vai faltar esforço desta gestão para promover essa condição. No retorno das aulas presenciais, professores e alunos encontrarão uma escola limpa e cuidada”, garante Carrilho.