Como forma de comemorar o Dia das Mães, Escola de Beleza da Faetec Quintino oferece dia especial para elas

Uma celebração em forma de cuidado. Assim foi a ação para o Dia das Mães realizada pela Escola de Beleza, em Quintino, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). A unidade escolheu uma maneira diferenciada de exaltar a maternidade. Nove alunas, que são mães, receberam um dia de beleza, com direito serviços como cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelhas.

Cada turma sorteou uma representante para ser a mãe atendida. No curso de Maquiagem, a sortuda foi Márcia Moura, que está prestes a passar seu primeiro Dia das Mães com sua filha de nove meses nos braços. Ela escolheu a formação por conta do seu objetivo de ter uma profissão e dar um futuro melhor para sua pequena.

“É uma oportunidade maravilhosa estar aqui. Ter uma filha deixa as coisas mais complicadas e eu estava precisando me cuidar um pouco. Quando a gente tem filho, eles são a nossa prioridade. Fico feliz de ter pelo menos algumas horas para cuidar de mim”, afirmou a jovem demonstrando sua empolgação por ter sido a escolhida.

A ação da Escola pode ser destacada por oferecer um momento relaxante para aquelas que estão sempre atentas no que seus filhos estão fazendo e demonstrando sempre seu amor incondicional, o famoso maior amor do mundo.

Os atendimentos abertos ao público são constantes na unidade, como forma de treinamento das alunas, e acontecem de segunda a quinta. As pessoas atendidas são aquelas que moram no torno do campus, por isso, no mesmo dia, também foram atendidas mulheres da região e que desejavam passar pelo dia de beleza, sem necessariamente serem alunas.

Para Selma Barreto, a atividade teve um significado ainda maior. Mãe de um adolescente de 17 anos, ela foi atendida no dia anterior ao seu aniversário e revelou estar precisando levantar seu astral, pois há pouco tempo realizou uma cirurgia complexa na coluna. “Foram 40 dias internada. Isso causa um incomodo. Ter a oportunidade de receber um carinho e elevar sua beleza é muito satisfatório”, afirmou.

A Faetec deseja que o carinho, cuidado e atenção às mães seja feito não só nesta data, mas todos os dias. Parabenizamos todas as mães pelo seu papel essencial, especialmente as mães que fazem parte da Rede sendo alunas ou profissionais.