Faetec promove jogo de futebol beneficente com ex-craques do Flamengo e da Seleção Brasileira

 

Após a conquista da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), órgão da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), promove no dia 30 de novembro, no campo de futebol da unidade de Quintino, localizado na zona norte do Rio, uma partida de futebol beneficente com o time Zico 10 Master. A unidade vai receber os ex-craques do time rubro negro carioca e da seleção brasileira. A partida será contra o time da Faetec, que terá no grupo ex-jogadores da seleção brasileira de Beach Soccer como Magal, Benjamin e Neném.

O evento acontecerá das 9h às 13h e terá entrada gratuita. Mas quem desejar poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições de caridade, bem como brinquedos para a campanha de Natal da ONG RioSolidario. A partida de futebol está marcada para começar às 10h. Enquanto os craques estiverem em campo, atividades simultâneas estarão acontecendo em pontos do campus Quintino.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, vê a iniciativa como uma oportunidade única de estar perto de grandes nomes do futebol e também ajudar o próximo. “Nada melhor do que ter referências para se inspirar e continuar trilhando em busca dos nossos objetivos. Teremos um verdadeiro time de peso na FAETEC formado por ex-jogadores que são admirados por toda trajetória que construíram no futebol e agora, ainda mais, por participarem dessa ação beneficente. Para os que moram na região, não percam essa chance de fazer o bem a quem precisa e ainda conhecer grandes personalidades da história do esporte”, completou o secretário.

A Fundação Leão XVIII vai oferecer serviços gratuitos de documentação, como a isenção para segunda via de Certidão de Nascimento, de Casamento e de Óbito.  Também será realizada a aplicação de flúor em crianças e brinquedos recreativos, como pula-pula, piscina de bolinhas e tobogã, estarão à disposição da garotada. O atendimento para os serviços acontecerá por ordem de chegada.

"Estrelas que tiveram a sua importância no Flamengo e na Seleção Brasileira estarão fazendo história no campo da Faetec de Quintino, bairro onde nasceu e foi criado um dos maiores jogadores de futebol do mundo, que é o Zico, também conhecido como o Galinho de Quintino. Será um momento de grande alegria e a chance dessa meninada da região poder conhecer essas estrelas do futebol", pontua Romulo Massacesi, presidente da Faetec.