Faetec oferece serviços na festa Natal Show de Bola

Os portões do Maracanã foram abertos às 8 horas e receberam adultos e crianças

O Governo do Estado Rio de Janeiro realizou nessa segunda-feira (23) uma festa de Natal gratuita no estádio do Maracanã. O evento “Natal Show de Bola” começou às 9h e foi animada por diversos artistas como os palhaços Patati e Patatá, o cantor Elymar Santos, a banda Suingue e Simpatia, entre outros. O mestre de cerimônia foi o ator Marcos Frota que levou diversas atrações do seu circo. Os apresentadores da Record TV, Rodrigo Faro e Ana Hickmann, fizeram uma participação especial. Foi disponibilizado um total de 60 mil ingressos.

O presidente da Faetec, Romulo Massacesi, destacou a importância do evento para a população. "Foi muito bom ver tantas crianças alegres e contentes dentro do estádio. A felicidade delas com os presentes recebidos é muito significativa. A Faetec não poderia faltar nesse evento e foi muito prazeroso poder oferecer diversos serviços para os convidados do Natal Show de Bola", ressaltou Romulo Massacesi.

O momento mais esperado foi a presença do Papai Noel, que chegou de helicóptero, às 12h, para a alegria da criançada. Moradora do bairro Coelho Neto, Geni dos Santos, levou toda sua família para prestigiar o evento. "Fiquei muito emocionada com a chegada do Papai Noel. Os meus três filhos adoraram e um até chorou de emoção. Foi mágico", disse feliz Geni dos Santos.

As unidades da Faetec do Alemão, Quintino e da Ilha do Governador ofereceram serviços gratuitos para o público, como de corte de cabelo, barbearia, trança, design de sobrancelhas, estética facial, bandana e maquiagem. Os alunos dos cursos de Qualificação Profissional e os professores atenderam centenas de pessoas. A moradora da Pavuna, Elizabete Nascimento, levou seus dois filhos para a festa. A filha mais velha, de oito anos, fez uma maquiagem especial para esperar a chegada do Papai Noel. "Eu adoro me maquiar. Sempre uso o batom e o rímel da minha mãe. Amei fazer essa maquiagem. Fiquei muito bonita", disse animada Ana Carolina Nascimento. A aluna do curso de maquiagem da Faetec do Alemão, Verônica Conceição Cardoso, comemorou a ação. "Maquiei muitas crianças hoje. Fiquei muito contente com a reação delas”, disse Verônica.

Durante a festa de Natal, teve ainda atendimento da Fundação Leão XIII, do Sistema Nacional de Emprego (Sine), e o do Programa Saúde de Bamba, que oferece serviços como orientação médica, saúde bucal, teste de glicose, aferição de pressão, distribuição de preservativos e de materiais informativos.

Fotos: Felipe Corrêa