Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo está com sua história exposta em Museu de Campos dos Goytacazes

  • Imprimir

Como forma de celebrar os 67 anos de existência da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, unidade pertencente à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes abriu suas portas a uma exposição que tem como objetivo mostrar momentos importantes da história da unidade.

Aberta ao público até o dia 30 de outubro, a exposição reúne fotografias que buscam o resgate das memórias de diversos pontos da história da unidade, contadas em suas diferentes vertentes. A escola passou a fazer parte da Rede Faetec no ano de 1999 e é uma referência quando o assunto é formação de profissionais na região, fornecendo o curso Técnico em agropecuária.

A curadoria ficou a cargo da professora de Artes Visuais da ETE Agrícola Antônio Sarlo, Valéria Gomes. Ao longo de sete meses, ela percorreu o acervo da escola, contando com ajuda de funcionárias da secretaria, e entrou em contato com ex-alunos em busca do material agora exposto. Antes de chegar ao Museu, a exposição foi apresentada dentro da Escola Agrícola entre os dias 21 e 26 de setembro.

“Estou sem palavras para mensurar o tamanho da felicidade por fazer parte desta história, de poder contar que nos 67 anos da escola Agrícola, consegui montar uma exposição e conhecer tantas histórias vindas dos ex-alunos, dos alunos novos, de pessoas que passaram por esta instituição”, declarou a Professora Valéria Gomes.