Alunos do Curso Técnico em Eventos da ETE Adolpho Bloch visitam festival Rio Gastronomia

  • Imprimir

 

 

Os alunos do curso Técnico em Eventos da ETE Adolpho Bloch, unidade da Faetec vinculada à secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-RJ), puderam conferir, na prática, um pouquinho da dinâmica de trabalho dos profissionais da área, em visita técnica ao festival Rio Gastronomia, que acontece no Jockey Club da Gávea até 31 de agosto.

Acompanhados pela coordenadora do curso, Kelly Santos, os estudantes visitaram as instalações, o palco e assistiram atentamente à palestra da coordenadora artística Tatiane Lins, que detalhou todas as etapas da produção do evento.

Durante a visita não faltaram olhares curiosos, ouvidos em alerta e muitas perguntas. A palestra contou como foi toda a evolução da produção artística do Rio Gastronomia durante seus 15 anos de existência. Foram abordados temas como planejamento, conhecimentos desejáveis, mitos e verdades sobre o produtor. Já no backstage, eles ouviram detalhes sobre montagem da estrutura de palco e iluminação etc.

A coordenadora artística do festival, Tatiane Lins, ficou encantada com o interesse demonstrado pelos alunos. “É incrível ver a curiosidade no olhar deles, sentir o gás dessa geração que vai dar continuidade à produção de eventos do Rio e pelo país. Muito bom saber que isso não vai se perder”, afirmou.

“Gostei muito, principalmente da palestra, com dicas bem objetivas em termos de organização e logística. Uma abordagem totalmente profissional. Já produzo um evento, o Papo Reto, com a turma, e quero seguir no ramo da produção cultural. Após me formar pretendo cursar faculdade de produção cultural”, afirmou Eduardo Domingos, 17 anos, aluno do terceiro ano do curso técnico.

As visitas técnicas são constantes na rotina do curso Técnico em Eventos da ETE Adolpho Bloch. A atividade no Rio Gastronomia foi a terceira este ano. As demais foram à Bienal do Livro, ao Festival Internacional Uranium e, nesta semana, os alunos visitarão a exposição Cazuza Exagerado. “Diferentes formatos, diferentes lugares. É a prática do estudo. Sair da sala de aula também é fundamental para uma formação profissional de qualidade”, finaliza a professora Kelly Santos.