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Rio de Janeiro, 21-04-2009
DESCRIÇÃO SINTÉTICA
Compreende os cargos que têm como atribuição básica elaborar projetos, desenvolvimento de sistemas, assessoria e suporte na área de informática.
ATRIBUIÇÕES TIPICAS
- definir o ciclo de vida do processo de desenvolvimento dos sistemas de informação;
- definir a metodologia a ser empregada no desenvolvimento dos sistemas;
- defnir e modelar dados, visando a consistência e integridade da base de dados;
- definir métodos e padrões para levantamento de rotinas manuais e/ou automatizadas;
- identificar fluxo de informações de um sistema e seu relacionamento com os demais sistemas da FAETEC;
- propor otimização de rotinas e procedimentos operacionais;
- definir padrões de documentação de sistemas;
- apoiar a definição e elaboração da estrutura organizacional, manuais de organização, normas e rotinas da FAETEC;
- desenvolver normas e padrões que possibilitem a definição de medidas da qualidade dos sistemas;
- definir os requisitos do sistema baseado nos levantamentos previamente executados junto aos usuários;
- analisar e projetar o sistema de informações, tendo em vista requisitos definidos;
- participar na elaboração de planejamento estratégico que atenda às necessidades de informação das unidades que compõem a FAETEC em consonância com as diretrizes traçadas pela administração superior;
- participar na definição de plano de ação que contemple o estabelecimento de metas com prazos definidos e vigência determinados;
- participar ou apoiar a realização de eventos, seminários e cursos compatíveis com sua área de atuação ou interesse;
- participar, quando requisitado, de equipes multidisciplinares envolvidas em projetos de interesse da FAETEC;
- participar de atividades administrativas, de controle e de apoio referentes à sua área de atuação;
- participar das atividades de treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando-as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação;
- emitir relatórios periódicos sobre suas atividades e manter a chefia permanentemente informada a respeito de irregularidades encontradas;
- executar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.