Assinar Documentos

  • Imprimir

 

Sem estarem assinados, os documentos não possuem valor legal. No SEI-RJ os documentos gerados no editor interno devem ser assinados com assinatura eletrônica do sistema.

 

a - Selecione na árvore do processo o documento a ser assinado e clique no ícone “Assinar Documentos”:

 

b - Será apresentada a Tela de Assinatura é nela que assinamos o documento, basta preencher os dados abaixo:

 

 

 

Nessa tela, o sistema pede que coloquemos nome, cargo e senha de acesso ao SEI-RJ/FAETEC. Qualquer usuário cadastrado com permissão para assinar no sistema pode assinar o documento selecionado a partir dessa tela.

Todo documento assinado no SEI-RJ possui uma assinatura em seu rodapé, ilustrada abaixo:

 

c - Após assinado, o documento ganha um símbolo ao seu lado na Árvore do Processo, conforme  imagem abaixo:

 

 

 

Pronto, o documento foi assinado!

Ficou alguma dúvida? Quer mais informações? Abaixo seguem os links com tutoriais e manuais explicativos:

- Manual do Usuário Básico, pag. 67;