Faetec inaugura Café do Povo no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio

  • Imprimir

Expandindo o programa Café do Povo, em Cabo Frio, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) inaugurou uma nova instalação do equipamento, que vai funcionar na Rua Luís de Camões, s/n, no bairro Manoel Corrêa. A unidade vai oferecer 600 kits de café da manhã, compostos por pão e bebida quente, que serão produzidos por alunos do curso de Qualificação Profissional em Padeiro da Faetec. As distribuições acontecem de segunda à sexta, a partir das 6h.

A cerimônia de inauguração aconteceu na última segunda-feira, 04, e contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Azevedo Neto; a presidente da Faetec, Caroline Alves; o vice-presidente administrativo da Faetec, Sérgio Costenplate; o deputado estadual, Dr. Serginho; o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Miguel Alencar; e outras autoridades.

Em seu momento de fala, a presidente da Faetec, Caroline Alves, destacou o sentimento de fazer uma entrega significativa para o bairro.

“A gente vem trabalhando incansavelmente pelo nosso estado e é com muita satisfação que fazemos mais uma entrega neste município. É uma alegria muito grande, pois esse é o resultado do nosso empenho em oferecer ainda mais dignidade ao trabalhador. Os cafés da manhã distribuídos serão produzidos aqui na unidade e, dessa forma, estamos unindo o social ao educacional”, declarou a gestora.

O programa Café do Povo possui outras duas instalações no município, atendendo também aos moradores de Tamoios e Porto do Carro. Juntas, as três unidades do equipamento passam a oferecer 1.800 kitis de café da manhã. O secretário, Mauro Azevedo Neto, acredita que a iniciativa é inovadora e contribui de forma positiva na vida dos trabalhadores e moradores da região.

“É uma alegria muito grande ver o bairro de Manoel Corrêa receber esse aparelho público de qualidade, um equipamento que é inovador e único em nosso Estado. Comprimento também os servidores da Faetec e Secti que trabalharam e contribuíram para que essa entrega acontecesse”, afirmou o secretário.

A Rosiane Santa Fé e Leonardo Rodrigues, moradores de Manoel Corrêa, fizeram questão de prestigiar a inauguração do Café do Povo e declararam que vão consumir os kits oferecidos com frequência. Rosiane explica que “tem gente que já sai de manhã correndo para o trabalho e não tem tempo de fazer o café ou não tem condições financeiras para isso. Muitas vezes tem aquela mãezinha ou o pai que deixa de tomar café da manhã para dar ao filho, então o Café do Povo vai ajudar muito essas pessoas”. O esposo, Leonardo, completa dizendo que “o bairro é muito carente de políticas públicas, então com certeza é uma iniciativa que vai ajudar muitas pessoas, principalmente aquelas que não têm condições de fazer a primeira refeição do dia”.