Faetec e Receita Federal realizam evento com palestras e oficinas

  • Imprimir

Na terça-feira (20), a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) promoveu um dia de aprendizado diferente para os alunos das Escolas Técnicas Estaduais Visconde de Mauá e República. Em parceria com a Receita Federal, foram realizadas palestras e oficinas comandadas pelo órgão.

Um grupo de profissionais da Receita Federal apresentou aos alunos do Ensino Médio Técnico os trabalhos que desenvolvem. Para isso, a parte da manhã foi dedicada a palestras e, à tarde, os alunos receberam demonstrações práticas de como helicópteros, drones e cães de faro são usados para fiscalização, detecção e combate ao tráfico de drogas.

Para a presidente da Faetec, Caroline Alves, “é uma grande satisfação firmar parcerias como essa e promover um evento que os alunos ficam tão empolgados em participar. Não tenho dúvidas de que essa foi uma experiência única, que agregou ainda mais conhecimento para nossos estudantes”.

Além de apresentar novos segmentos de atuação profissional, um dos objetivos alcançados foi integrar estudantes de diferentes polos da Faetec que, além das atividades, também tomaram café da manhã e almoçaram juntos. As refeições do dia foram preparadas e servidas pelos alunos de cursos da área de gastronomia da Faetec Nilópolis - Unidade Paiol de Pólvora.

Os alunos com os maiores Coeficientes de Rendimento (média das notas obtidas em todas as disciplinas) participaram de um sorteio, que selecionou quatro jovens para um voo de helicóptero. Comprometido com as tarefas escolares e atividades pedagógicas, o Pedro Gabriel Luquine, de 17 anos, avaliou o evento e a experiência de voar de helicóptero pela primeira vez.

“Eventos como esse, além de me ajudarem a escolher melhor uma carreira, são uma recompensa a toda dedicação que os alunos têm e fazem que com os alunos queiram continuar estudando e se dedicando. O voo foi incrível, fiquei muito entusiasmado por ser uma experiência única. Os pilotos e toda a equipe da Receita Federal são muito bons, me deixaram muito seguro”, declarou o aluno do curso Técnico em Eletrônica da ETE Visconde de Mauá.