Alunos da ETE Oscar Tenório garantem medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

  • Imprimir

Competição nacional reuniu mais de 1 milhão de estudantes onde três alunos da Faetec conquistaram medalha de bronze

Estudantes da Escola Técnica Estadual Oscar Tenório (ETE), unidade da Faetec vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), conquistaram a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição foi aplicada presencialmente nas escolas participantes em todo o Brasil, reunindo mais de 1 milhão de estudantes de escolas públicas e privadas dos níveis fundamental e médio.

Os alunos Júlio Cesar Dias, Marcelo Martins e Wesley Teodoro Junior foram premiados com a medalha de bronze. Promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA teve como objetivo fomentar o interesse dos jovens por Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

Os estudantes foram submetidos a uma prova de cerca de três horas, composta por 10 questões, sendo 5 de Astronomia e 5 de Astronáutica para os níveis correspondentes ao ensino médio, com fechamento presencial sob supervisão escolar. A medalha de bronze representa o reconhecimento nacional do preparo e dedicação desses alunos

O desempenho dos alunos contou com apoio do professor de física da unidade, André Vidal e da coordenação pedagógica. A Faetec ressalta seu compromisso em promover uma educação científica de qualidade e incentivar seus alunos a se envolverem ativamente em iniciativas acadêmicas de grande relevância.

“A medalha de bronze na OBA reforça a qualidade do ensino que desenvolvemos na Faetec e destaca o potencial dos nossos alunos em competições de alto nível. É um reconhecimento que valoriza e fortalece a missão de promover a formação científica e técnica. Ver os alunos se destacando é motivo de grande orgulho.”, afirmou o professor.